Ventos de 80 km h deixam 28 mil sem luz, energia restabelecida de madrugada
Postes cairam na avenida Mario Andreazza devido a força da chuva em Varzea Grande
Publicado em: 11/10/2017 ás 11:08:00 Autor: Camila Cervantes Fonte: RDNEWS

O vídeo acima foi feito na recepção de um apartamento em Cuiabá. As rajadas assustaram os moradores. Um deles registrou este momento. Não houve feridos. No bairro Jardim Vitória, no entanto, um muro caiu e um operário perdeu a vida. Ele estava no primeiro dia de trabalho.

Conforme o gerente, os ventos arrancaram árvores e antenas, o que causou danos nos cabos e postes. Diante da situação, foi colocado em prática o plano de contingenciamento, com aumento de equipes de atendimento e reforços no centro de operações e call center.

Ao todo, foram registradas 5 mil comunicações feitas por consumidores que ficaram sem energia. Mesmo assim, muitas pessoas tiveram dificuldades em obter atendimento devido ao congestionamento das linhas.

De acordo com o gerente administrativo e pastor, Andresson Bastos, morador do bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande, a energia na residência foi embora por volta das 17h e só retornou por volta das 5h desta terça. “Quando foi às 2h, cansei de ficar tomar ferroada de pernilongo, coloquei minha esposa e filho no carro, fomos a um posto onde enchi o tanque. Voltamos pra casa, liguei o ar condicionado do carro e ficamos ali até as 4h30”, relata.

Gilberto Leite

Postes caíram na avenida Mário Andreazza devido à força da chuva em Várzea Grande

Ele também pontua que ligou incessantemente para o 0800 da Energisa, contudo, não conseguiu ser atendido.

Para evitar esse tipo de transtorno, a empresa afirma que existe um aplicativo para smartphones chamado Energisa On, onde o consumidor pode solicitar atendimento devido à interrupção de energia ou para qualquer outro serviço.

“Tudo a um clique. Esse é um método que a pessoa não precisará aguardar para receber previsão de retorno da energia. O próprio aplicativo fornece essa previsão”, diz Sidney.

Além desse mecanismo, a empresa ainda conta com a página oficial no Facebook.

Das 28 mil casas que ficaram sem energia, em seis horas de trabalho a Energisa conseguiu restabelecer 25 mil. O gerente de operação pontua que 11 postes de energia caíram, contudo, houve mais dano em cabos de rede, volume que ainda não foi quantificado.

Temporal

Segundo informações do 9º Distrito de Meteorologia, já estava prevista chuva para ontem. Mas, de hojea até sexta, a previsão é de céu parcialmente nublado, sem chuvas. De acordo com a meteorologista, Marina Padilha, fenômenos naturais como o granizo que caiu nesta segunda são normais devido à temperatura alta e a umidade baixa. “Estava muito quente e a consequência é essa: chuva de granizo. É natural, por conta do calor intenso. Essas ocorrências sempre acontecem”.