V Conferência Municipal de Saúde de Conquista D´Oeste
Publicado em: 29/06/2015 às 11:28:38 Fonte: Assessoria
O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na ultima sexta-feira (26) a V Conferência Municipal de Saúde de Conquista D´Oeste que teve como objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. O Secretário destacou a importância de conferências como essa, pois com isso a população mostra sua opinião sobre os temas propostos, para que melhorias possam ser feitas na saúde de Conquista D´Oeste, agradeceu também a presença de todos, e que os presentes esboçassem sua opinião, pois só com isso conseguiríamos ter uma saúde eficaz em nosso município. Após as palestra foram formados grupos de trabalho para que fosse discutido os temas da conferência, cada grupo se reuniu e discutiram o mesmo, demonstrando a opinião de cada um. Logo após cada grupo apresentou as sugestões, tanto de âmbito municipal, estadual e federal para melhorias na saúde. Ao final da Conferência, foram escolhidos delegados que irão representar Conquista D´Oeste, na Conferência Estadual de Saúde, levando as melhores propostas para que melhore a saúde Nacional.