Seminário Municipal encerra PNAIC 2014
Publicado em: 18/03/2015 às 10:29:29 Fonte: Assessoria
Professores de Conquista d´Oeste se reuniram com alguns pais na tarde desta terça feira (17), para a apresentação do Seminário Municipal de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), evento que marcou a apresentação das atividades desenvolvidas pelos professores alfabetizadores durante o ano letivo de 2014. O Seminário aconteceu na Escola Municipal Linda Wagner Guse. Na abertura a coordenadora de Educação Célia Romualdo, agradeceu, em nome da administração, a presença dos professores e pais ali presentes. "Educar é uma profissão que vem da paixão por ensinar para a vida. Com certeza a formação do PNAIC tem contribuído para a qualidade do aprendizado das nossas crianças. Neste processo, o professor elabora sua proposta, trabalhando os conteúdos de forma interdisciplinar, com resultados muito positivos”, disse. A Representante dos professores indígenas Terezinha Belotti ressaltou a importância do PNAIC nas escolas indiginas. "Dentre as práticas pedagógicas desenvolvida no cotidiano escolar apresentamos os resultados dos SABERES MATEMÁTICOS NAS escolas INDIGINAS WALOKAYENSU E SARARÉ, proposto pelo PACTO/2014. Os Saberes Matemáticos estão presentes em todas as situações. O Pacto nos direcionou a conduzir nossos alunos ao letramento matemático, e apresentou como eixo a resolução de situações-problemas e o desenvolvimento do pensamento lógico". A professora e orientadora de estudos Rose Valderrama da Silva enfatizou a importância deste programa para os alunos das escolas municipais e indiginas. "Devemos proporcionar momentos de produção, reflexão individual e coletiva, fazendo com que nosso aluno seja um agente ativo no processo de ensino/ aprendizagem, construindo seu próprio conhecimento, tendo o professor alfabetizador como mediador para sistematizar e consolidar esse conhecimento".