Walmir Guse

Nome: Walmir Guse
Idade: 50 anos (19/05/1963)
Naturalidade: Indaial/SC
Estado Civil: Casado(A)
Ocupação:Empresário(A)
 

Natural de Indaial-SC, 19/05/1963, veio para o Estado de Mato Grosso no ano de 1981 com seus pais onde fincou residência na cidade de Jauru-MT.
Atuou no ramo da indústria madeireira; foi presidente do Clube do Ipê dando total apoio ao esporte local, casou-se com a professora Laquimê Nunes Pereira Guse com quem tem dois filhos: Wictor e Wictória, no ano de 1991 mudou-se para Conquista do Oeste, na época distrito de Pontes e Lacerda.

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrícola Federal de Santa Catarina; Graduado em Administração de Empresas pela AIEC- Associação Internacional de Educação Continuada, Brasília- DF e Pós Graduado em Gestão Publica pela ESAB.

Vendo as necessidades da comunidade e pensando no bem estar da população, ingressou na vida política onde foi eleito vereador do município de Pontes e Lacerda por duas gestões (1993/2000). Assumindo a presidência do Legislativo pontes-lacerdense no Biênio de(1993/1994).

Com visão municipalista e empreendedora, Walmir Guse foi o PRINCIPAL ARTICULADOR PARA A EMANCIPAÇÃO DE CONQUISTA D´OESTE, consagrado município no dia 28 de dezembro de 1999. Em 2000 foi eleito o primeiro prefeito de Conquista com 63% dos votos válidos. Em 2004, lançou sua candidatura a reeleição, Foi candidato único eleito com 96% dos votos. Com a administração positiva, pessoas de várias cidades de Mato Grosso e outros estados vieram morar em Conquista do Oeste porque apostaram no crescimento e em novas oportunidades.

 

Enquanto prefeito foi o primeiro presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Ambiental Vale do Guaporé- 2007/2008 e Presidente do consórcio de Saúde da região do vale do Guaporé, de abril a dezembro de 2008.

Apaixonado pela apicultura foi Presidente da FEAPISMAT- Federação de apicultores de Mato Grosso, por duas gestões 2006/201º; sendo eleito Primeiro vice-presidente da Confederação Brasileira de Apicultura(2008/2010) e reeleito para a gestão 2010/2014.

Desenvolveu ações de Cooperativismo e Associativismo, onde recebeu nesta categoria o premio prefeito empreendedor pelo SEBRAE. Estabeleceu parcerias com órgãos públicos dos governos federal e estadual, SEBRAI, SENAI, SENAT, SENAC, SENAR e empresas privadas para desenvolver ações que fortalecem a economia e o bem-estar da população conquistense.